O que fiz na igreja foi em vão?

Eu lembro de uma pessoa que estava em lágrimas comigo um dia. Ela tinha sido muito envolvida com movimentos de oração, reuniões de cura, grandes conferências, e estava percebendo que não estimava mais essas coisas como antes.

Ela não acreditava em igrejas grandes, e sim em comunhão íntima. Ela não acreditava em oração e jejum desesperados para mover Deus, e sim que Deus está sempre em nós e pronto para mover através de nós. Ela preferia treinar pessoas em cura a ver todo mundo recorrendo a ela para ser curado.

Ela apontou para uma pilha de diários antigos que tinha em sua estante e, em meio a lágrimas, disse: “Olha só quantos anos eu desperdicei…!”

Mas a verdade é que a vida dessa mulher estava longe de ser um desperdício. Ela amava a Deus e amava como Deus, mais do que a maioria das pessoas que eu tive o privilégio de conhecer.

Eu lembro de ter dito a ela: Pense em quanto você cresceu. Pense em quanto Deus te transformou naquela “temporada desperdiçada” de jejum e oração. Quão mais parecida com Cristo você se tornou. Como você se tornou melhor como esposa, mãe, e amiga. Pense em quanta gente você tocou naquelas reuniões “desperdiçadas”. Pense em quantas pessoas você discipulou ao longo dos anos que “desperdiçou” no crescimento de uma igreja.

Não, o lugar onde você se encontrou no passado não era perfeito, e você pode estar triste, envergonhado e até bravo pelo tempo que “desperdiçou”. E isso é compreensível. Em alguns casos, mais que em outros. Mas a verdade é que tudo isso te levou a ser quem é hoje. E isso é ótimo. (Até você crescer novamente e se ressentir do momento que está vivendo hoje!)

Então um brinde a nada desperdiçado. A abraçar e aceitar nossa jornada. E a não se conformar com o que se tem agora, mas continuar seguindo em frente.

[Trecho de uma carta semanal de Phil Drysdale. Tradução livre: Mitch]

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s