Comece bem o ano

Paulo disse que as três virtudes mais importantes da vida são a fé, o amor, e a esperança. Para mim, encher-se de expectativa em começo de ano não tem nada de ingênuo. Na minha experiência, tem sido algo poderoso e muito útil.

Gosto de começar o ano organizando a mente. Algumas medidas que costumo tomar para isso me ajudam a longo prazo, e outras me ajudam de imediato. Vou compartilhar com você o que eu faço.

Rever o ano

Não precisa ser um processo longo e doloroso. Eu apenas respondo a algumas perguntas sobre o ano que passou, como quais foram as pessoas que mais me ajudaram e quais me colocaram sob maior pressão, quais atividades me deram maior alegria e o que mais me fez crescer. Para a lista completa das perguntas que respondo, você pode clicar aqui.

Criar metas simples

Quem já deixou de cumprir muita resolução de ano novo nem se anima muito com a ideia de uma nova lista de metas para o ano. Mas o que eu escolhi fazer em 2018 foi uma meta por mês, seguindo a dica de uma amiga. Nada de tentar todas as mudanças radicais de uma só vez. Em janeiro, minha meta é começar todos os meus dias com gratidão. Bem simples e atingível. A próxima meta é só para fevereiro. Mas a deste mês já está sendo alcançada.

Escolher um posicionamento

Eu acho que todo mundo tem um jeito seu de encarar a vida. Mas o mundo nos pressiona a ignorar nossa própria percepção e criatividade. Então minha dica para você é esta: veja qual é a atitude fundamental para a sua felicidade que você negligenciou em 2017 e comprometa-se a ser fiel a ela neste novo ano. Aquela uma coisa simples que você sabe o quanto é básica para o seu modo pessoal de viver.

Um dia de cada vez

A gente às vezes age muito à base do tudo ou nada. Só porque janeiro avançou uma semana e a gente não fez nenhum plano, já quer jogar tudo para cima. A gente desanima pensando “daqui a pouco é Carnaval e, quando eu me der conta, já chegou março e não produzi nada de novo. Se fosse para ter feito planos, agora é tarde”. Gente, só passou uma semana. Você tem o ano todo para estar presente no agora e para ser feliz. É uma hora aqui e outra ali que você tire para si mesmo e pronto — seu ano está organizado. Comece com essas medidas simples aqui, um dia de cada vez, sem pressão. E feliz 2018!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s