Pare de tentar ser como Jesus

 

FullSizeRender

A Bíblia diz que recebemos a plenitude de Cristo pela graça. Por que então parecemos tão pouco com Jesus? O problema é que tentamos ser como ele.

Alguém tenta pintar o céu de azul? Não, porque ele já é dessa cor por natureza. Tentar pintá-lo seria exaustivo e uma perda de tempo. Da mesma maneira, esforçar-se para ser como Jesus é cansativo e desnecessário.

Sabia que Deus Pai nunca pede para tentarmos ser como Jesus? Em vez disso, ele nos tornou iguais a Jesus. Essa é uma das principais boas notícias do Evangelho!

Quanto mais tempo você gasta tentando mudar alguma coisa, menos tempo tem para apreciá-la. Os cristãos que estão tentando ser como Jesus gastam tanto tempo com isso, que esquecem que a graça já os transformou à imagem de Cristo. Eles deixam de acreditar nisso. E você não pode provar da sua força enquanto acreditar que é fraco. É por isso que, mesmo recebendo a plenitude de Cristo, parecemos tão pouco com ele: nós duvidamos.

Puxe na memória. Em que momento da sua vida você provou o perdão de Deus de maneira mais sensível? Foi quando tentou desesperadamente convencer Jesus a perdoá-lo ou quando aceitou que o Pai perdoou você de uma vez por todas em Cristo? Em que momento você andou em pureza de maneira mais consistente? Foi quando se policiou severamente ou quando se rendeu à justificação que há em Cristo?

Não estou dizendo que vamos parecer mais com Jesus sem participar ativamente da nossa transformação. É preciso colaborar com Deus para que Cristo se manifeste em nós. Mas o justo não viverá pelo seu esforço, e sim pela fé.

O que determina quanto a aparência de Cristo é vista em nós é a medida da nossa confiança em sua obra redentora. Em outras palavras, a colaboração que Deus espera para manifestar-se em nós não é nosso trabalho, mas nossa confiança no trabalho dele.

Por um segundo, imagine-se vivendo como Jesus. Livre. Em paz. Em santidade. Convicto de que é amado por Deus. Amando as pessoas. Se você acreditasse que esse é você agora mesmo, que Deus já transformou você nessa pessoa, de que maneira isso afetaria seu dia?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s