Acredite: você consegue vencer a tentação

Por que estou sendo tentado a isso? Sou uma pessoa boa ou não? Por que esse desejo com certeza não combina com uma pessoa boa. E Deus, onde está nessa batalha? Ele me deixou aqui sozinho enfrentando isso?

Nós perdemos para a tentação exatamente quando cedemos à escuridão por trás dessas perguntas. Quero dizer que frequentemente o que nos leva a cair não é o pecado que a tentação sugere, mas essas duas ideias:

  • Estou sendo tentado porque Deus me desamparou.
  • Estou sendo tentado porque sou uma pessoa ruim.

Você já deve ter pensado algo assim. “Deus prometeu que eu teria uma nova natureza e que me ajudaria no momento da tentação. Ele não deveria me deixar passar por isso. Ele deveria evitar que essa tentação sequer aparecesse na minha vida.” Bem, você deve ter notado que pecar é muito mais fácil quando acreditamos que no momento da tentação estamos sendo injustiçados por Deus.

Uma boa maneira de desmascarar essa farsa é olhar para o que Jesus experimentou. Ele era santo. Contava com a ajuda do Pai o tempo todo. Mas logo após seu batismo, o próprio Espírito Santo o levou ao deserto. Para ser tentado. Pelo Diabo!

Aquele era o lugar onde pecar seria segredo. Se Jesus pecasse, ninguém veria. E foi Deus que o colocou ali.

Mais tarde, o próprio Diabo levou o Mestre a Jerusalém, a um lugar onde pecar era oportuno. Bastava um passo, literalmente.

Jesus, ao se encontrar em enrascadas como você e eu nunca enfrentamos, venceu a tentação. Para isso, Ele simplesmente afirmou a Palavra de Deus, demonstrando total confiança nessas duas ideias:

  • Estou sendo tentado, mas não fui desamparado pelo meu Pai.
  • Estou sento tentado, mas sou filho de Deus.

2 comentários

  1. Meu irmão eu confesso que essa foi uma das maiores revelações que ja ouvi sobre esse texto de Jesus ser levado ao deserto. Cara, muito incrível essa Verdade e esse cuidado do Pai ! Obrigado por compartilhar mano. Você é benção !! Abração seu mano da Bahia !!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s