Você tem tempo, sim, senhor!

Falta de tempo. Eu já usei essa desculpa e apostaria que você também. Na verdade, nem sempre a questão é falta de tempo, e sim administração de tempo. Mas isto é o que dizemos:

  • Não tenho tempo para realizar meu sonho.
  • Não tenho tempo para estar com as pessoas que amo.
  • Não tenho tempo para estar a sós com Deus no meu dia a dia.
  • Queria que as coisas fossem melhores, mas não tenho tempo de organizar nada.

Televisão

Repare. A pessoa que usa alguma das frases acima é a mesma que sempre sabe o que está acontecendo em algum programa de TV. Pode ser Velho Chico, Master Chef ou Stranger Things, mas todo mundo está por dentro de alguma coisa.

Redes sociais

Você sabia que as redes sociais são projetadas para manter você conectado pelo máximo possível de tempo? Recentemente, o Snapchat divulgou que seus usuários gastam em média 30 minutos por dia com o aplicativo. Mas nós ainda temos Facebook, Instagram, YouTube e  salve-se quem puder WhatsApp.

As estatísticas

A revista Forbes divulgou uma pesquisa que aponta este absurdo aqui: das 750 pessoas entrevistadas, quase 90% admitem desperdiçar tempo no trabalho. Diariamente. E sabe quanto do seu expediente elas usam sem trabalhar? Metade!

Tempo livre, finalmente!

No trabalho, produzimos metade do que poderíamos por pura distração. Depois, vamos para casa. Temos tempo livre que podemos usar para um hobby, para um sonho, para melhorar a vida. Mas, em vez disso, corremos para as redes sociais, a televisão, a internet, a fofoca, e o telefone, tudo de novo.

Chega de desculpas

Por mais atraente que seja o ambiente virtual ou o seu programa favorito do Netflix, você pode vencê-los. E precisa, não é? Então encare que seu tempo está sendo desperdiçado, porque isso é algo que você pode parar.

Eu acredito que todo o tempo do mundo nunca parece o suficiente para nós. Mas também acredito que você pode ser mais feliz agora mesmo com o tempo que já tem à sua disposição.

2 comentários

  1. Concordo, mas nem todos perdem tempo com as redes sociais, eu por exemplo gostaria muito de ter mais tempo e disposição, é complicado quando se trabalha fora, se tem uma casa para cuidar e um bebê pequeno, (vida de gente grande) a administração do tempo fica variável, tudo depende da que o bebê precisa no momento.. A rotina me frustra um pouco pois gostaria mesmo de ter tempo pra sentar e ler boa parte da Bíblia diariamente sem pegar no sono sentada mesmo, ou até ter tempo de orar mais vezes ao dia, sei que é uma fase e que vai passar, mas até que passe….
    *deixando claro que não discordo em nada do texto, só quero compartilhar minha situação

    1. Eu posso imaginar o trabalhão que um bebê pode dar, Ju. O que posso dizer para encorajar é que, se você conseguir fazer o que mantém você ocupada diariamente como se fosse para Jesus, Ele realmente recebe isso. :)
      Um abraço!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s