Entre no centro da vontade de Deus agora mesmo

A Bíblia diz que os filhos de Deus serão guiados pelo Espírito de Deus. Diz também que os planos dele que não conhecemos, esse mesmo Espírito Santo vai nos revelar. Mas ela não promete todo o conhecimento necessário numa só epifania.

O conhecimento da vontade particular de Deus para um indivíduo se dá num processo. Não é da noite para o dia que nos tornamos totalmente conscientes do que Ele quer de nós. E, nesse processo de busca e espera, tenho visto que muita gente se tornar improdutiva simplesmente por não saber o que deve fazer. Somos levados a pensar que estamos de mãos atadas – a menos que saibamos precisamente o que Deus quer unicamente de nós, não podemos nos mover em nenhuma direção. Mas isso não é verdade.

Deus tem planos específicos para você? Sim. Mas ele também tem uma vontade genérica – sonhos que Ele convida todo cristão a viver. Isso significa que, mesmo que você não tenha um quadro completo da sua missão particular pelo Reino de Deus, você pode ser útil nesse Reino agora mesmo.

De maneira bem simples, quero lembrar que Jesus convidou todos os seus discípulos a pelo menos três coisas.

  • Todos fomos chamados à comunhão com Deus (I Co 1.19)
  • Todos fomos chamados a ser como Jesus (Rm 8.29)
  • Todos fomos chamados a amar nosso próximo (Jo 15.12)

Talvez você não tenha certeza, neste momento, se Deus gostaria que você se tornasse um médico ou se Ele preferiria que você fosse um pastor. E é extremamente positivo que você tenha curiosidade pelos planos específicos dele para você, em vez de se contentar com o plano geral de Jesus para a Igreja. Mas, por mais que você não tenha ouvido Jesus chamá-lo a algo que só você pode fazer, não significa que não tenha sido chamado a fazer nada.

Não deixe que a ausência de respostas mais específicas a seu respeito matem seu desejo de servir e agradar a Deus. Se você tem mesmo tanta vontade de cumprir os sonhos dele, comece com aqueles que você já conhece.

A comunhão com Deus é o chamado mais sublime de todos. Você já atendeu a esse chamado? Ele é também o mais básico de todos. Só quem vive em comunhão com Deus consegue cumprir as missões seguintes – tornar-se parecido com Jesus e amar profundamente o seu próximo.

A boa notícia é que a pessoa que ama os outros intensamente logo se encontra ensinando alguém, cuidando de alguém, ajudando alguém; exercendo uma série de outros sonhos que Deus tinha em mente desde o início.

Deus não está nos cobrando que entendamos ou façamos tudo o que podemos de uma vez só. Ele pede que pratiquemos o que já sabemos. Então, busque a comunhão com Ele. Deixe que essa comunhão o torne parecido com Jesus. Exerça seu amor pelas pessoas que estão ao seu redor hoje mesmo. E você já estará vivendo no centro da vontade de Deus, onde Ele revela mais e mais dos seus sonhos e segredos àqueles que são íntimos dele.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s