Satã, mágico e poderoso (por Phil Drysdale)

Ontem eu publiquei o seguinte pensamento na minha página do Facebook:

Uma coisa que descobri viajando ao redor do mundo… Aonde quer que você vá no planeta, vai encontrar crentes que pensam estar cercados por uma escura atmosfera onde Satanás tem grande poder. E você também vai encontrar pessoas que escolhem crer que estão em céus abertos, e Satanás não tem poder algum. Os dois grupos estão certos. De qual você quer fazer parte? (Dica: o segundo dá muito menos trabalho e é bem mais frutífero!)

Algumas horas após a publicação desse pensamento, recebi uma mensagem dizendo: “Phil, você deveria tomar o cuidado de não escrever satanás com letra maiúscula. Por favor, seja mais cuidadoso no futuro”.

Eu achei isso muito interessante. Quero dizer que acertou meu pensamento bem na mosca.

Tudo começa com alguém vivendo em uma região difícil. Talvez onde estejam decapitando cristãos. Nós atribuímos essas coisas explicitamente a Satanás, e passamos a visualizá-lo como alguém maior do que realmente é.

Em seguida, começamos a ver a moral do nosso governo se corromper – Satanás está se levantando! Logo, nosso filho, por exemplo, é expulso da escola – definitivamente é trabalho de Satã!

Antes de nos darmos conta, colocamos Satanás atrás de cada moita que existe. Ele está só esperando que soletremos seu nome com uma inicial maiúscula e o fim dos tempos será introduzido!

Seja qual for o nível de dificuldade que você está enfrentando, sejam quais forem as áreas onde você não está vendo a manifestação da bondade de Deus hoje, não se apegue a isso. E, de uma vez por todas, não dê glória a Satanás por isso!

O Diabo está operando? Claro. Mas eu garanto que ele faz bem menos do que nós atribuímos a ele. E, seja como for, não deveríamos gastar nosso tempo dando crédito ao Diabo! Devemos estar focados no que Deus fez, está fazendo e fará.

Lembre-se que Satanás foi completamente desarmado e derrotado! Ele foi despido de todo poder e não pode ter qualquer influência sobre a sua vida que você mesmo não entregue a ele.

Isto significa que a vida será um mar de rosas todos os dias? Receio não poder prometer isso. Mas o que eu posso prometer é que, se você parar de instituir um demônio destituído, ele literalmente vai desvanecer diante dos seus olhos. Ele não tem nada que você não lhe dê.

Acho que este é meu desafio para você hoje – o mesmo que fiz ao meu público no Facebook. Você vai ser o tipo de pessoa que vê Satanás escondido atrás de cada moita? Ou vai ser o tipo de pessoa que responde: “Satanás? Quem é esse?”

[Tradução livre: Mitch Maier. Autoria: Phil Drysdale]

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s