Viagem missionária: primeiro dia

Interagir com pessoas novas e de diferentes culturas é uma das coisas de que mais gosto em viajar.

Ontem, desembarquei em Los Angeles. Estava esperando um ônibus no aeroporto e esse cara se aproximou puxando assunto. Um canadense que está nos EUA pelo mesmo motivo que eu.

Pedi a Deus que estivesse no controle da minha viagem. Mas sei que muitas outras pessoas foram específicas e intensas ao orar por mim, pedindo detalhadamente que Ele preparasse tudo durante estes dias. E tenho que dizer que Deus realmente escuta pessoas que oram por nós.

Depois de quinze horas de voo sem a chance de recarregar meu telefone, ele estava para morrer e eu ainda não sabia como chegar aos meus anfitriões na cidade de Azusa. Encontrar (ou ser encontrado por ele) Tynan logo no aeroporto só pode ter sido providência.

Tynan e eu fomos de ônibus juntos à estação onde eu tomaria um trem. Ali, encontramos um piano. Ele tocou e nós cantamos. Minha primeira hora em LA e eu já tive a chance de adorar a Deus um pouquinho.

Meu celular morreu. Mas tudo bem. Tynan contatou o anfitrião dele, que concordou em me receber também para almoçarmos juntos. Para encurtar a história, minha primeira refeição em LA foi de graça, e Emanuel, o amigo do Tynan, se tornou meu amigo também.

Ele não gostou da ideia de eu voltar sozinho à estação para tomar um trem, então contatou uma amiga e pediu que me desse carona.

Com ela, Tynan, Emanuel e eu fomos ao PIHOP (a casa internacional de oração de Pasadena), onde quatro horas voaram como se fossem duas.

Depois de muita oração e adoração, Lauren, nossa motorista, me levou finalmente à casa do meu anfitrião. Eric me recebeu e fez questão de cozinhar minha segunda refeição grátis sem minha ajuda.

Mais uma sessão de adoração. Oramos um pelo outro. No dia seguinte, ele me contaria que sentiu claramente que Deus gostaria que ele ficasse comigo quando eu cheguei, e que me fizesse sentir bem-vindo, para me assegurar de que Ele estava no controle da minha viagem.

2 comentários

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s