O que eu aprendi magoando alguém (por Phil Drysdale)

 

Eu magoei alguém esta semana. Não sei se você já notou isso em mim, mas eu sou tão gracioso quanto uma escavadeira.

Eu me importo com os sentimentos das pessoas.  Na verdade, várias vezes eu tomei decisões ruins porque minha motivação era não machucar alguém. Mas eu frequentemente vejo minha boca abrir antes de eu processar meus pensamentos, e as pessoas se ferem.

O que eu disse esta semana àquela pessoa não importa. Para ser sincero, nem foi grande coisa, mesmo. A pessoa que eu magoei reconheceu que o único motivo de eu tê-la magoado foi uma insegurança que ela tinha. Agora que eu sei disso, posso ser mais cuidadoso com minhas palavras.

Mas o que me surpreendeu foi a rapidez com que a pessoa me confrontou sobre o que eu disse. Foi quase imediatamente.

Esse é o tipo de relacionamento que eu procuro na vida. O tipo em que eu sei que meu amigo vai me confrontar se eu magoá-lo. Por quê? Por que isso não deixa espaço para julgamento. Nem para a suposição de que eu tive uma intenção que não tive. Nem para que eu suponha o que se passa na mente da outra pessoa quando eu acredito que algo a chateou.

Sabe, nós costumamos evitar confrontos porque a ideia de prejudicar nossos relacionamentos nos assusta. Mas eu nunca vi um confronto saudável fazer mal aos relacionamentos em que eu estou. Eu só vi meus relacionamentos se fortalecerem com o confronto.

É por isso que eu amei o que aconteceu! De fato, essa situação me encorajou a ser ainda mais consciente a respeito de confrontar meus amigos quando eles me magoarem no futuro. E este é o meu desafio para você. Você é alguém que valoriza os seus relacionamentos o bastante para conscientemente confrontar o que não está bem?

[Texto original: Phil Drysdale | Tradução livre: Mitch Maier ]

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s