O que você é para mim (por Maressa Lofrano)

 

A sua companhia é como a melodia. Ter sua amizade e depender de você é como descobrir as cores.

A paixão, a alegria, a euforia, o sorriso e a emoção são tão descartáveis quando eu encontro você. Não preciso mais me apegar a ninguém e a nada deste mundo. Sua eternidade me consome, como a música favorita que quero escutar repetidas vezes. Como o olhar de alguém apaixonado ou em seus momentos mais felizes. De tudo isso você é composto.

Você é bem mais que uma bela história de amor. Você compõe histórias de amor. E mesmo aquelas que parecem perfeitas, você sobrepuja.

Você se apresenta de várias formas para mim, e me mostra que é tudo de que eu preciso. Não demanda meu amor e atenção como alguém egoísta, mas seu amor é puro, não se ufana, não se ensoberbece; não é como o nosso amor, cercado de condições e trocas. Seu amor é benevolente e inesquecível.

Lembro-me da tarde em que dançamos e você me disse que estava segura. Eu não precisei fazer nada, porque seu amor não depende do que eu faça. Seu amor por mim é maior que a morte. E seu amor não lhe permite deixar de nos amar.

Quando olhei para você, nada poderia ser mais perfeito, nada se compara a você.

Antes de conhecer o Espírito Santo e ser sua amiga, eu sentia que minha vida era ditada pelo mundo, vazia e sem graça. Eu não podia ver beleza nela. Mas, quando me encontrei com o Espírito, tudo ganhou razão de existir.

Não havia nada que eu pudesse fazer para merecê-lo. E não existe algo que possamos fazer para merecer que Ele seja quem é. Mesmo assim, podemos tê-lo. Basta dizer sim.

[Texto de Maressa Lofrano, vencedor do Concurso Cinco Anos de BlogDoMitch.]

4 comentários

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s