Como viver o futuro dos seus sonhos

 

Em minha igreja local, a Igreja da Adoração, fechamos a noite da virada com um sermão muito específico que o Espírito Santo nos confiou através do meu pai, Dawidh Alves. Deus nos dizia que este podia ser um ano de grandes vitórias, um ano decisivo para o futuro de cada cristão. Isso, é claro, era uma possibilidade para quem assumisse certos comportamentos.

Mais tarde, uma irmã em nossa comunidade me presenteou espontaneamente com um livreto escrito pelo pastor Brian Houston, da Hillsong; um guia para dez dias de devocional. Nas primeiras páginas desse material, o pastor Brian explica que nossa vida espiritual é responsabilidade nossa. Veja como Salomão escreveu a respeito disso.

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Como a cidade derrubada, sem muro, assim é o homem que não pode conter o seu espírito.”
(Provérbios 4:23, 25:28)

Tudo isso e muito mais veio ao encontro do que eu tinha percebido Deus me dizer em meu quarto, quando 2014 estava quase terminando.

Certa noite, eu orava pedindo ao Pai que me guiasse em sua vontade. Fui surpreendido por sua interrupção, ao me perguntar: “Aonde você quer ir? Se você não sabe, nunca chegará lá. Pegue papel e caneta, e planeje o que quer para a sua vida.”

Como disse anteriormente em minha última postagem, ao entregar o controle de sua vida a Deus, eis o que você deve esperar: que Ele restaure a você uma posição de governo. É isso que está implícito na experiência de Adão, em Isaías 52, e em Efésios 2. E é exatamente o que embasa meu desafio para você.

Este pode ser o ano pelo qual você será grato por todo o progresso que vai experimentar daqui para a frente. Mas um possível futuro brilhante não depende de uma ação independente de Deus, e sim de sua parceria com Ele.

Se você não está satisfeito, pare de contar a si mesmo as velhas histórias que tentam justificar seu estado – aquelas que nem você aguenta mais. Então, assuma responsabilidade por sua vida, planejando e trabalhando pelo futuro dos seus sonhos. A herança é sua. Administrá-la cabe a você.

PS: Se quiser se inspirar para levantar da cadeira e ir atrás da sua vida agora mesmo, ouça a mesma música que eu (coincidentemente ou não) estou ouvindo pela primeira vez enquanto escrevo este texto: Monument, da banda Mutemath.

 

8 comentários

  1. Graça e Paz.
    Olá Mitch me chamo Marcos tenho 18 anos, e a pouco tempo venho acompanhando suas publicações quero dizer que tem sido um alimento espiritual cada palavra gerada através do Espirito Santo.
    Mas algo me entristece essa incerteza do futuro terminei meu ensino médio sem saber q carreira seguir,(gosto bastante de teatro) mas não sei se faria uma facu de artes cenicas por simplismente falarem q não dá dinheiro, sempre fico pensando no que fazer mais a real e que 2015 tá indo embora e u estou estagnado, ficp triste, amargurado, acho ate q já entrei em depressão, sinto- me fraco, acho q as pessoas olham para mim e nao ver capacidade em mim de até mesmo pregar a palavra e cm se desdenhase do Dom q Deus me capacita isso quando não erro e sinto q o Espirito Santo se esvai para longe de mim, estou cansando, com o coração fraco, quero desistir jogar td por auto, grande abraço desculpa por desabafat.

    1. Oi, Marcos! Obrigado por escrever. Fico feliz que você esteja sendo abençoado aqui no blog!

      Sobre o desabafo, permita que eu o encoraje.
      Escolher uma carreira não foi nada fácil pra mim aos 18 anos. Foi um período bem turbulento. Mas Deus nunca me desamparou e soube me guiar ao longo de todos os altos e baixos que tive para glorificar o nome dele no final.
      Tenho certeza de que Ele fará o mesmo com você.
      Se as pessoas não enxergam sua capacidade, saiba que Deus enxerga. E Ele não está enxergando de longe, mas do seu lado. Ele acredita em você. E você só precisa de duas pessoas para acreditarem em você para que você seja um sucesso: Deus e você mesmo.

      Acredite em você e avance com Ele. Você é forte. Eu acredito. Abração.

  2. Foi no dia do meu niver o post, que lindo!! E tive a grande oportunidade de ouví-lo ministrar em nossa church ( IA ) em outra data também sobre o Governo das Nossas vidas. Foi incrível , o Papai restaurou em mim a segurança em tomar decisões muito importantes. Que o nosso Pai continue usando você.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s