O que me falta para experimentar bênçãos espirituais?

Por que Deus ainda não me deu a libertação de que tanto preciso? Por que Ele ainda não me curou desse pecado nem me tirou dessa situação espiritual?

Em primeiro lugar, você precisa saber que todo cristão enfrenta perguntas desse tipo em sua jornada. Mas o que vamos ver aqui pode ajudar você a entender diversos porquês.

“Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.”
(Provérbios 4:23)

O pastor Brian Houston aborda esse versículo de um ponto de vista que mudou minha vida. Note as palavras “guarde o seu coração”. Você sabia que o coração simboliza o espírito e a vida espiritual, na Bíblia? O pastor Brian ensina, então, que cuidar do seu espírito é responsabilidade sua.

É importante saber disso porque Deus cumpre as responsabilidades dele, mas não as nossas. Essa revelação pode ajudá-lo a entender por que o Senhor ainda não fez certa coisa por você: porque Ele não deveria. Por exemplo, veja o que a Bíblia diz no texto abaixo.

“Desperte! Desperte!, ó Sião, vista-se de força. Vista suas roupas de esplendor, ó Jerusalém, cidade santa. Sacuda para longe a sua poeira; levante-se, sente-se entronizada, ó Jerusalém. Livre-se das correntes em seu pescoço, cidade cativa de Sião.”
(Isaías 52:1 – 2)

Deus dá algumas ordens claras nesse texto. Vamos ver o significado delas.

Vista-se de força: fortaleça o seu homem interior.
Vista suas roupas de esplendor: mude o seu procedimento para o de um justo.
Sacuda a poeira: livre-se da miséria e da presença do pecado.
Sente-se entronizada: assuma sua devida posição de vitória.
Livre-se das correntes em seu pescoço: saia de toda situação de opressão.

Deus está falando de coisas espirituais como libertação, pecado, e justiça. E Ele não promete fazer essas bênçãos se manifestarem em nós magicamente. Em vez disso, Deus dá ordens ao seu povo: façam uma escolha, tomem uma atitude.

Passamos muito tempo esperando Deus fazer o que Ele está esperando que nós façamos. Isso inclui a apropriação de bênçãos espirituais. Veja, a Bíblia diz que o Pai já nos deu todas essas bênçãos em Cristo. Como experimentá-las de maneira concreta? Assumindo a nossa responsabilidade por nossa vida espiritual.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s