O pecado realmente separa você de Deus? (por Phil Drysdale)

 

Ao longo da minha vida, a igreja martelava para mim que “Deus não pode colocar seus olhos sobre o pecado”. Você sabia que isso é completamente antibíblico? Não só isso, mas absolutamente ridículo também.

Como eu posso dizer isso? Na verdade, é simples. A Bíblia registra Deus, por milhares de anos, buscando pecadores e tentando lhes garantir que Ele estava com eles, que era por eles, e que queria ser o Deus deles.

De fato, a única passagem que diz que Deus não olha para o pecado é Habacuque 1:13, mas nós só lemos metade do versículo: “Tu que és tão puro de olhos que não podes ver o mal, e que não podes contemplar a perversidade”. Mas como esse verso termina? “Por que olhas para os que procedem aleivosamente, e te calas enquanto o ímpio devora aquele que é mais justo do que ele?”

Veja, Habacuque não está ensinando doutrina aqui; ele está se queixando porque ele pensa que Deus é santo demais para olhar para os pecadores e, mesmo assim, apesar do que Habacuque acredita ser verdade, Deus fica bem feliz de olhar para os pecadores.

Nós temos uma visão tão torcida de Deus. Ele é muito maior que nosso pecado, que é um simples nada diante de quem Ele é. Deus, além de ser muito maior que o pecado, já lidou completamente com ele na cruz de Cristo.

Lembra quando Adão e Eva pecaram e Deus fugiu porque não podia olhar para o pecado? Não, é claro que não, porque isso não aconteceu. Em vez disso, Adão e Eva escolheram se esconder de Deus por causa do pecado deles. O pecado os separou de Deus, mas Ele desceu e restaurou seu relacionamento com eles, os encorajou, e profetizou sobre eles. Ele os vestiu e os protegeu ao removê-los do jardim. Ele amaldiçoou o Diabo e a terra, mas surpreendentemente não amaldiçoou a Adão e Eva.

É claro que houve consequências para o pecado. Ele sempre leva à morte, não como punição, mas como consequência! Entretanto, a pior consequência do pecado que você pode aceitar na sua vida é pensar que ele o separa de Deus. Porque, se você pensar assim, você pode se iludir a ponto de experimentar essa separação.

Ao considerar o pecado, é uma grande ideia lembrar que Adão e Eva se esconderam de Deus, e não o contrário.

[Autor: Phil Drysdale. Original aqui. Tradução livre: Mitch Maier]

13 comentários

  1. Deixa eu te perguntar, cara, por que você começa e termina o texto com escrita em azul?
    É justamente para demonstrar início e término?

  2. Uau, fantástico! Isso mesmo! Como ainda precisamos ter esta consciência que a santidade de Deus nunca nos afasta Dele, pelo contrário, esta santidade faz Ele ser mais próximo e nos dá a possibilidade de sermos mais parecidos com Ele, uma vez que podemos ser batizados nesta Santidade. Parabéns, tenho acompanhado seus post’s!!

    1. Ah, eu ia perguntar se você tem o hábito de ler aqui. Que legal, obrigado, mano! Abraços e bênçãos em Jesus!

      1. Sim, tenho o hábito de ler sim! Inclusive, eu ia te perguntar qual é teu facebook? Tipo, onde podemos ler mais? Hehehe. Eu tenho também um blog, que comecei inspirado no teu e no da Zoe Lilly! :D

      2. Que legal, cara! Fico feliz! :)
        Existe uma fanpage minha no facebook, mas ñ sou eu que publico. É facebook.com/homemvoador.
        Aqui no WordPress eu foco vida cristã, mas tenho um blog no Tumblr com temática livre, se interessar. É só procurar homemvoador lá também. Abraço!

      3. Vou buscar a fanpage! Não costuma usar o Tumblr. Eu queria saber mais quem é o Mitch, o que faz, como conheceu a Deus, como é sua caminhada e vivência, etc. 😉

      4. Ah, meu Tumblr é só um blog como este. Mas lá tenho a liberdade de falar sobre o que quiser, principalmente arte. Sobre a minha vida pessoal não tem nada pra ler na net, hahaha. Abraz!

      5. Mitch, agora entendi porque você não gosta de aparecer: você ama o Espírito Santo e isso o faz querer sempre exaltar a Ele em sua vida, e ponto final. Estou vendo alguns vídeos teus no YouTube. Eu também amo o Espírito Santo, aleluia!

      6. Cara n sei como vc descobriu q eu n gosto de aparecer, mas vc acertou! Adorei q vc ama Ele tbm. :)

      7. Pela escrita e pela pregação que estou assistindo, percebe-se estes traços em tua personalidade, traços de uma personalidade forjada pelo Espírito!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s