Orar e ler a Bíblia não está funcionando?

 

Assim que nossa carreira cristã começa, aprendemos o passo a passo para manter uma vida justa. Isso é tão normal quanto tentar seguir essa trilha e fracassar. O que será que dá errado com a gente?

Quando ler a Bíblia não funciona

Ler a Bíblia todos os dias transforma uma pessoa? Sim. Não. Depende. Toda leitura nos influencia, mas não num passo de mágica. Se você quiser que um livro sobre romance, ficção ou dieta afete sua vida radicalmente, vai precisar trabalhar com o que leu. O mesmo se aplica às Escrituras. Precisamos meditar e praticar. Sem isso, ler a Bíblia vai ser tão transformador quanto ler a bula de um remédio e não tomá-lo.

A mensagem

O capítulo dez de Romanos nos ensina que, mais do que ouvir as palavras de Cristo, é preciso ouvir a mensagem por trás delas. Isso fala de receber compreensão na mente, para começar, e principalmente no espírito; aquele entendimento que chamamos de revelação. Além disso, não podemos esquecer que a Palavra de Deus é a própria pessoa de Jesus. É Cristo que transforma através da leitura bíblica e não a mera leitura. Ao ler a Bíblia, busque encontros reais com Jesus.

Quando orar não funciona

Muitas vezes, a gente tenta orar assim. Falamos um monte de coisas, mas não buscamos escutar. Falei sobre isso em outro texto. Mas quero reforçar que não podemos escolher as palavras certas ou numerosas o bastante para fazer uma oração transformadora. A oração que mais transforma é a que tem mais palavras do Salvador ditas ao coração do pecador. Ao orar, busque um diálogo sincero.

Mudando para valer

Todo crente já cansou de tentar mudar sem ver progresso. Eu ainda estou tentando aprender o que Phil Drysdale ensina: a chave para vencer o pecado é parar de lutar contra ele. O próprio Benny Hinn, ao perguntar “Como posso agradar a Deus?”, escutou esta resposta de David DuPlessis: “Não tente!” Tudo isso soa estranho, mas se deve a uma verdade bíblica. Uma mudança real em nós só pode ser causada pelo Espírito Santo. E isso, não por intermédio de dedicação religiosa, e sim por meio de rendição a Cristo pela fé.

Além do livro e da reza

Ler a Bíblia vai fazer a diferença se você encontrar Jesus nela. Peça revelação a Ele e guarde o que ouviu. Falar coisas para Deus pode dar algum alívio. Mas somente escutar a voz dele sendo implantada em nosso coração pode transformar. Faça de sua disciplina cristã um exercício de rendição ao Cristo Salvador.

 

16 comentários

  1. Muito bom!!!
    Realmente eu necessita dessa palavra .
    E vai ser um divisor de águas na minha vida .Sou muito grata!!!!!!# Feliz :D :D

  2. Eae Mitch!Graça e paz Man!Eu gostei mt da mensagem,pena q não sei como ouvir a voz de Deus sabe…nn sei se eu tenho q simplesmente esperar ou ficar pedindo…e as vezes nn sei se é O Espírito que está “falando” ou minha alma,poderia me ajudar com isso? rsrsrs desde já um abraço!

    1. Com prazer! Espero que fique de olho aqui no blog, porque vou escrever um texto sobre isso, belê? :)

  3. Lindo texto Mitch , que o Espírito Santo venha te usar cada vez mais para ministrar na vida das Pessoas como ministrou na minha *-*
    Deus abençoe .

  4. Que pa-la-vra poderosa foi esta compartilhada por ti meu irmão! Meditando aqui… O Senhor continue te ungindo e te usando como exemplo para nossa geração!

  5. Obrigada por compartilhar suas reflexões. Estava questionando muito a Deus sobre isso. Eis a resposta.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s