Um brinde a não recomeçar

 

Você já cansou de renovar as esperanças em fim de ano? Eu passei por isso. Depois de incontáveis listas de resolução jogadas no lixo, a gente descobre que não existe mágica alguma em cerimônias de ano novo.

O Espírito Santo falou comigo recentemente de uma forma muito pessoal e gentil. Até onde minha experiência diz, Ele é especialista em renovar esperanças. Por isso quero compartilhar com você o que aprendi com Ele.

Talvez você esteja fugindo de aumentar suas expectativas com a chegada do ano novo para evitar uma provável frustração. E eu entendo. Jesus entende melhor ainda. Então vamos deixar o clichê das tradições de lado e focar uma realidade maior e constante: seu relacionamento com Deus.

O que o Senhor me ensinou é o seguinte. Se estamos em Cristo, essa trajetória cheia de tropeços e recomeços que a gente enxerga ao se olhar no espelho não é a mesma coisa que Deus vê quando nos olha.

Em primeiro lugar, a aliança de Deus com você é não se lembrar mais dos seus erros. Acabou. Passou. Com virada de ano ou sem. Em segundo lugar, o Pai está muito mais concentrado no desempenho de Jesus por nós do que em nossa própria performance. E, em terceiro lugar, Deus enviou o seu maravilhoso Espírito Santo para habitar em você como uma fonte de água a jorrar para vida eterna, isto é, manifestando Cristo em você constantemente.

Por esses motivos, quando Deus olha para você, não vê altos e baixos. O que Ele enxerga é continuidade. O Pai só enxerga o seu contínuo progresso em Cristo mediante a obra do Espírito.

Um novo ano está chegando. E a boa notícia é que ele não precisa acarretar a terrível dor de começar do zero. Veja-se como Deus o vê.

Esta é, sim, uma oportunidade para renovar suas esperanças. Não porque isso é tradição. Mas porque renovação contínua é uma promessa do seu Deus a você.

Não quer levantar e recomeçar? Tudo bem. Você não precisa. Apenas levante-se e prossiga com Ele. Há muito pela frente para vocês dois.

 

16 comentários

  1. Paz do Senhor,
    Ótima mensagem
    Aos 20 anos recebi um diagnóstico médico onde não existe a cura, estava pensando em desistir de tudo, mas Deus usou muito a sua vida através desses textos.
    Que possamos continuar ao nosso alvo que é Cristo e que o Espírito Santo possa habitar em nós como uma fonte de água a jorrar para vida eterna.

    Deus continue te abençoando.

    1. Cara, muito obrigado pelo comentário. Deus seja louvado! Fico muito feliz de saber disso. Um grande abraço!

  2. A nossa caminhada com o Pai nos levará onde precisamos está!

    Palavras edificantes, Deus abençoes…

  3. Glória. Amém!
    #Uma palavra REVELADA, de Deus que trouxe despertamento pra mim.
    Obrigada Senhor , por usar o Mitch.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s