Você é espiritualmente surdo? (por Phil Drysdale)

 

Muitas pessoas pensam que Deus não fala com elas. Outras talvez acreditem que Deus fale, mas que elas são incapazes de ouvi-lo.

Eu costumava pensar que eu era espiritualmente surdo. Eu cria que Deus falaria comigo, mas simplesmente não confiava que eu podia escutar a voz dele. Devia haver algo errado comigo, espiritualmente. Eu devia ter alguma disfunção da audição espiritual.

Não sei quanto a você, mas eu sei que isso era um assunto muito sério para mim. E também sei que muita gente por aí acredita nisso mesmo a respeito de si. A verdade, é claro, é que essa é uma forma ridícula de pensar.

Imagine comigo que você acaba de ter um filho. Parabéns, é um menino! Agora imagine comigo que ele nasceu surdo. O que você faria? Obviamente, vocês dois jamais poderiam conversar, então que sentido teria tentar se comunicar com ele? Para quê se incomodar, não é mesmo?

É claro que pensar assim seria horrível. Qualquer bom pai faria de tudo para poder dialogar com seu filho.

Eu faria tudo o que pudesse para garantir que eu conseguiria comunicar o meu amor por aquele filho, e para ter com ele uma relação tão próxima quanto possível. Eu aprenderia linguagem de sinais e passaria meses ensinando meu filho a me entender. Eu estaria disposto a gastar milhares e milhares de reais em procedimentos médicos caros e aparelhos para audição.

Pense nisso comigo. Nenhum bom pai ou mãe deixaria seu filho incapaz de se comunicar com eles. Então por que é que nós pensamos que Deus faria isso conosco? Ele não apenas é um pai muito melhor do que qualquer outro nesse planeta, mas também é muito mais hábil para nos ajudar a escutá-lo.

Se o pensamento de que você não é capaz de ouvir a Deus já passou pela sua mente, eu quero encorajá-lo. Isso não é verdade! É uma mentira!

Não somente Deus está falando com você, como é fácil que você o escute! Ele quer isso mais do que qualquer coisa. Até mais do que você deseja ouvi-lo.

A única coisa errada com a gente sobre esse assunto é a perspectiva que escolhemos, que diz que é difícil escutar a Deus. E isso é algo que a gente pode mudar com muita facilidade.

[Autor: Phil Drysdale. Tradução livre: Mitch Maier]

5 comentários

  1. Obrigada !

    * Acho que falou tudo sobre aquele assunto que eu tinha dúvida da semana passada.

    :)
    Complementou. Amém! .

  2. Ótimo texto de Phil e sua tradução também, sem perder o foco, não sei como muitos conseguem se acomodar com esse Deus tão distante, um alguém que está tão longe, acho que isso tem a ver com aquilo: até quero ouvir a Deus e ver seus milagres, agora compromisso, já complica kkk mas eu quero é estar pertinho dEle, não existe nada melhor!

    vicoisadejovem.blogspot.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s