Eu desisti de conquistar comunhão com Deus

 

Você já deve ter ouvido muita gente falar sobre o relacionamento com Deus fazendo isso parecer complicado. Há sempre tantos passos a seguir! Parece que só um super-humano pode viver com Deus. Descobrir que as coisas não são assim na verdade foi uma grande alegria para mim!

Eu vivi muito tempo me perguntando o que eu poderia fazer para me aproximar de Deus. Eu tentava de tudo. Era tanto esforço… Era tão cansativo… E era tão improdutivo! Até que Deus falou claramente comigo. “Filho, nunca foi o seu amor que te aproximou de mim. Foi sempre o meu amor que te trouxe para perto”.

Eu posso dizer para você com segurança que meu relacionamento com Deus se tornou muito mais profundo e frutífero desde que eu parei de me esforçar para conquistar comunhão com Ele. Em vez disso, eu comecei a me render. Afinal de contas, não é disso mesmo que se trata a adoração bíblica?

Uma hora ou outra, todo mundo que quer viver com Deus precisa encarar: não podemos fazer nada para nos aproximarmos dele. Quem somos nós? Ele é Deus, Ele é Santo! Além disso, também não há nada que precise ser feito para que a comunhão entre nós e Deus seja possível – Ele já fez tudo!

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens (II Coríntios 5.17-19).

Eu oro para que você não acredite mais que falta alguma coisa para que a comunhão entre você e Deus seja possível, mas que você creia que pode ser amigo dele hoje mesmo. Todo o trabalho de aperfeiçoamento que você sabe que ainda precisa ser feito no seu coração, deixe com Ele. Ele conhece você e está totalmente disponível para trabalhar no que precisa de melhoras. Seu pecado não o assusta, porque Ele já o derrotou na cruz.

Eu espero de coração que, a partir de hoje, você considere que o Espírito Santo está todos os dias ao seu lado, e que Ele nunca vai embora. Ele está pronto para a intimidade. E eu sei que você também está!

 

14 comentários

  1. Poxa Micth

    Edificante D+ esse texto

    Me tocou bastante! tenho vivido esse dilema no meu coração!

    obrigado!

    1. Oi, Sóstenes! Obrigado por dizer. E olha, só para encorajar nessa fase dilema que todos nós enfrentamos… Se você tiver um tempo de visitar outros textos que eu tenha escrito aqui no blog, vai encontrar bastante coisa que fala sobre isso. Um grande abraço! :)

  2. Texto abençoado….
    Como é bom quando podemos deixar de lado a religiosidade e passamos a apenas viver o amor, deixando de ser escravos ou servos para sentirmos o amor que só os filhos sentem quando estão no colo do Pai.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s