Jesus ama (por Leeland Mooring)

 

Viajando tanto durante esses últimos cinco anos, eu comecei a perceber a bondade do Amor de Jesus por mim e pelos outros. Então, antes de compartilhar com vocês algumas coisas que têm estado no meu coração, deixe-me começar dizendo que Jesus ama você. Ele não está assustado com você ou com seus erros e falhas. Ele não vê você como um problema complicado ou um caso disfuncional. Quando Ele olha para você, Ele vê sua própria filha ou seu filho, e seu amor por você nunca vai se esgotar ou falhar.

O primeiro erro que eu cometi foi basear meu relacionamento ou minha visão de Jesus em relacionamentos que tive com pessoas no passado. Mas Ele não é como nós. Diferente de nós, Jesus é perfeito. Perfeitamente bom. Ele não desiste dos outros ou os abandona, como nós fazemos. Ele não falha ou peca. Ele não critica ou coloca para baixo. Ele ama. Ele É amor! Na realidade, há uma passagem maravilhosa da Palavra que descreve o caráter dele.

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba (I Coríntios 13.4-8).

Agora eu quero que você leia essa passagem de novo. Mas, cada vez que você vir a palavra “amor”, troque-a pelo NOME Jesus.

Lembre-se que o amor não é um sentimento, uma emoção, ou mesmo uma atitude; o amor é uma pessoa. E essa pessoa é Jesus! Quando você entra em contato com a pessoa do Amor, você é transformado no âmago de quem você é e não consegue mais viver a vida da mesma maneira.

Quanto mais você passa tempo com a pessoa do Amor, Jesus, mais o caráter dele recai sobre você. Dizem que, se você disser quem são as pessoas que te cercam, podemos saber quem você é. Bem, cerque-se de Jesus! Quando você mantém seu coração centrado em conhecer a pessoa do Amor, Jesus, a vida se torna prazerosa e o caráter dele capacita você a amar os outros do mesmo modo como Ele ama você. Tendo dito isso, apaixone-se pelo Amor!

[Autor: Leeland Mooring. Tradução livre: Mitch Maier]

15 comentários

  1. Lindo o texto! !!
    Já li Corintios muitas vezes, mais tudo ficou simples e com todo o sentido!!!
    Abração

    1. Lindo, né? Só o começo do primeiro versículo já pega a gente de jeito. “Jesus é paciente. Jesus é bondoso”. Abração, valeu pela visita! (:

      1. Também achei muito a cara dele. Penso que essa simplicidade é expressa em todas as músicas dele, agora descobri que nos textos também…rs

    1. Brigado, Rô! (: Só lembrando, pra ninguém confundir, que este texto não é meu, mas do Leeland. Um beijão! Amo vc!

  2. “Lembre-se que o amor não é um sentimento, uma emoção, ou mesmo uma atitude; o amor é uma pessoa. E essa pessoa é Jesus!” quee perfeito isso,DEUS o abencoe

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s